Câmara Municipal do Prata 21/10/2013

Na Câmara Municipal do Prata, ontem, ficou um vazio pelo não comparecimento do excelentíssimo Secretário do Desenvolvimento Econômico, Sr Délcio, que era esperado para explanar quais as diretrizes de sua pasta para este governo, nos itens que constam do Artigo  61 da Lei Complementar nº 003/2013 que dispõe sobre a estrutura administrativa da PMP – Prefeitura Municipal do Prata. Os itens do artigo 61 que competem à Secretaria de Desenvolvimento Econômico seguem relacionados abaixo:

        I.            modernização da Estrutura e procedimentos administrativos;

      II.            planejamento urbano e execução da política de desenvolvimento do Município;

    III.            elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento;

    IV.            planejar e executar os serviços de coleta, sistematização, organização e divulgação de informações e estatísticas municipais;

      V.            planejar e coordenar ações de desenvolvimento econômico com o objetivo de apoiar a indústria, o comércio, a agricultura e a pecuária.

Supõe-se que nestes quase dez meses do atual governo, o excelentíssimo Secretário desta importante pasta tenha pelo menos o esboço do que se pretende fazer com relação aos itens acima referidos. O não comparecimento enseja dúvidas quanto à capacidade do Sr Délcio para ocupar a referida Secretaria. Acreditamos que em próxima convocação o excelentíssimo Sr. Secretário poderá demonstrar sua competência, afinal temos por certo que o Sr. Prefeito Dr. Anuar não iria escolher alguém menos capaz para tão importante Secretaria em sua gestão.

Como resaltado ontem na Câmara pelo Vereador Marcel Vieira Rodrigues da Cunha (Xexéu), baseando-se na Lei Orgânica do Prata, no Capítulo II, Seção III, artigo 72 IV que diz: “Além das atribuições fixadas em lei, compete aos Secretários, Diretores ou equivalentes: comparecer à Câmara Municipal, sempre que convocados pela mesma, ou por uma de suas comissões, para prestação de informações ou esclarecimentos oficiais que se fizerem necessários.

Temos a certeza que o Ilustríssimo Sr Délcio, Secretário de Desenvolvimento Econômico do Prata irá ponderar quanto ao próximo convite e com certeza extinguirá todas as dúvidas que pairaram no ar quanto à sua competência, comparecendo à próxima.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s